Sobre acessibilidade

Áreas

Abas primárias

  • Quais são os prazos de carência?
  • Quais são os documentos para adesão?
  • Como agendar consultas e exames?
  • Como posso cancelar o plano?
  • Como obter o cartão do Iasep?
  • Meu dependente completou 18 anos, o que devo fazer?
  • Quantas cotas possuo para consultas e exames?
  • Como tirar a 2ª via do cartão?

 

1. PRAZOS DE CARÊNCIA 

O prazo mínimo de permanência dos segurados no Plano Assist é de 12 meses; O segurado que perder o vínculo com o Estado, ainda que temporariamente, ficará, no momento de seu reingresso ao Plano Assist, sujeito a novo período de carência. A cobertura e o período de carência dos serviços odontológicos do IASEP terão início a partir da adesão e/ ou inclusão de dependentes, ao Plano ASSIST, a partir de 01/06/2010;

2. DOCUMENTOS PARA ADESÃO

Contracheque do último mês; Carteira de Identidade, original e cópia; CPF, original e cópia; Comprovante de residência, original e cópia.

Para solicitar sua adesão ao Plano de Saúde, o servidor público estadual ou pensionista deve procurar a sede do Iasep  (TV. D. Romualdo de Seixas, 1563, Belém-PA) ou suas unidades no interior do estado, munido de todo os documentos.

3. AGENDAR CONSULTAS E EXAMES

Para agendar consultas e exames o segurado precisa acessar o guia médico e marcar diretamente com a cliníca/laboratório.

Acesse o guia aqui

4. CANCELAMENTO DO PLANO

Para cancelar o plano, o segurado titular precisa fazer uma solicitação expressa, através de um protocolo feito junto ao IASEP, após o prazo mínimo de permanência no Plano Assist (12 meses).

 5. PARA OBTER O CARTÃO DO IASEP

O segurado precisa dar entrada no protocolo na Sede do Iasep com os seguintes documentos: Cópia do contracheque do último mês; Contrato original do Termo de Adesão, ou Comprovante de Inclusão de Dependente; Cópia da carteira de identidade, do titular;

6. DEPENDENTE MAIOR DE 18 ANOS

Para garantir a assistência ao filho maior de 18, é preciso regularizar a situação cadastral. A solicitação deve ser feita no setor de cadastro da Sede do Iasep.

7. COTAS PARA CONSULTAS E EXAMES

Para consultar seu extrato de cotas clique aqui

8. 2ª VIA DO CARTÃO IASEP

Em caso de perda ou roubo, para obter uma segunda via do cartão, basta protocolar requerimento ao Iasep, levando uma cópia do boletim de ocorrência da ocorrência (BO) e a cópia do último contracheque do titular, além do comprovante de pagamento do boleto de segunda via, obtido na sede do Iasep. A segunda via do cartão custa R$ 10,00. Se preferir, ao invés do boleto, o segurado também pode fazer depósito direto na conta do Iasep e apresentar o original do comprovante de depósito.

Banpará

Agência: 0015
Conta: 000 188.059-4
Nome: Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep)
Valor: R$ 10